Tive o prazer de conversar com Hugo Nani e saber um pouco mais deste grande preparador e competente mecânico-chefe da Artivinco Racing e SPID.
Sua paixão pelas arrancadas iniciou cedo, ainda garoto, aos 13 anos de idade quando começou a modificar motores. Aos 16 conheceu Sidnei 'Grandão' em Itatiba e fez um trabalho de pintura na Saveiro de arrancada que 'Grandão' tinha na época.
A primeira turbina que teve foi 'Grandão' quem lhe deu e ajudou a turbinar um Maverick 4 cilindros. Antes de conhecê-lo não tinha contato com carros de arrancada e foi assim que tudo começou...
Correu em Interlagos na categoria TDO - Tração Dianteira Original, que hoje seria DO, de 1996 até 1999. Não completando o campeonato.
Obteve melhores resultados correndo na categoria Mil Turbo com carro que ele mesmo preparou o motor do Corsa GM 1.0 alcançando a potência de 245cv no motor.
Foram 5 primeiros lugares e um segundo.
Melhor tempo: 201 metros 8.662 segundos a 147km/h em Arthur Nogueira, 11/2007.
É detentor do recorde até hoje na categoria Mil Turbo.
Hugo ama sua profissão e carros de arrancada principalmente dragsters (V8). E na Artivinco Racing teve a primeira oportunidade de pilotar um dragster, o da escola de pilotagem Philip Roberts da SPID.
Hugo acrescenta que não vê a hora de pilotá-los outra vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário